quarta-feira, 30 de maio de 2007

ENVELHECER...PRA QUÊ?

Até hoje não consegui entender atrás do que o ser humano vive correndo.
Não consigo seguir um pensamento que me mostre que dentro de seus direitos e deveres não façam parte o prazer e a diversão, a não ser nas leis por escrito, em papeis somente.
Tento encontrar uma explicação em que como desde crianças vivemos correndo atrás de um futuro, pois a partir do momento que nascemos já temos a obrigação de mudar um país extremamente defasado em paraíso...Mas, e as crianças que cresceram, não conseguiram fazer isto?
Perdemos tanto tempo achando que devemos isto, devemos aquilo, como a necessidade que temos de estudar excessivamente, pois só assim teremos alcançado a nossa felicidade – diz a mãe educação...Mas será que todo o tempo que passamos estudando não poderíamos ter dado mais atenção as nossas famílias, amigos e aproveitado o tempo enquanto podíamos, por eles existirem em nossas vidas. Nossos pais, por exemplo, pela lógica morrerão antes de nós e isso provavelmente será quando estivermos no auge de nossas conquistas, e se foram eles que nos ensinaram a viver desta maneira, para quem iremos mostrar que fizemos tudo certo? Com quem iremos desfrutar tudo e que saberão o quanto nos esforçamos para termos tudo o que temos? Qual é a lógica da vida, se a vida só pode ser vivida quando não temos mais energia para fazermos isso direito?
Muita coisa não sei ou não entendo. Já ouvi uma vez que não gostamos das coisas que não entendemos; talvez seja por isso que não gosto desta vida corrida e rotineira que me persegue a cada dia, e que em todo o tempo em que poderia estar desfrutando da felicidade e vivendo com prazer às coisas que me são oferecidas, estou tentando correr atrás dos objetivos que me foram impostos e que não consigo mudar, afinal, ninguém faz nada sozinho neste mundo, pelo menos enquanto fizermos parte de uma sociedade.
Ainda sonho com uma mudança...Mas uma mudança interna que me faça entender e aceitar ou me revoltar e mudar...Vou esperar e tentar ser feliz, seja como for, só espero um dia encontrar a fórmula.

Nenhum comentário: